Oiê como estão? Espero que estejam todos muito bem.
Bom hoje eu vou falar de um drama que eu assisti há algumas semanas, vi o drama todo num dia só lol
Bom é um drama japonês chamado Sprout e os gêneros que ele aborda são: Vida Escolar, Romance, Amizade, Crescimento, Família.
A história é uma das mais leves que eu já assisti, mas nada tipo entediante, só calma e fofa.
Enfim, o drama conta a história de uma garota comum chamada Ikenouchi Miku que acredita que no dia da cerimônia de abertura de sua escola quando ela não se sentia muito bem, ela conheceu seu Predestinado. Miku nunca chegou a ver o rosto dele mas o toque de sua mão nunca saiu de sua mente.
De repente um dia seu pai decide largar o emprego e transformar a casa deles em um tipo de pousada para estudantes. Ela claro que não gosta nada da ideia já que vai ter que dividir sua casa e principalmente seu banheiro com estranhos. Mas mesmo a contragosto os planos seguem em frente.
Três inquilinos muito distintos vão então morar lá. Um universitário Otaku fanático por jogos online e apaixonado por uma personagem chamada Rurika, uma universitária bem moderninha e feminina que parece ter saído da capa de uma revista e por último um aluno muito fofo da escola de Miku chamado Narahashi Souhei.
Claro que no inicio essa história não dá muito certo já que Miku não suporta a ideia de estar rodeada de estranhos, mas com o tempo eles vão a conquistando e ela vai aceitando o fato de que aquelas pessoas agora fazem parte do seu dia a dia.
Um dia em sua escola Miku acaba flagrando dois alunos se beijando, na verdade era mais a menina agarrando o garoto e sem perceber ela fica ali observando, até que o menino percebe e faz contato visual com ela, obviamente Miku fica toda sem graça.
Mas como Miku não demora muito a descobrir aquele menino é na verdade amigo de Souhei e a cara dela quando percebe que era o mesmo garoto é impagável. Ele se chama Katagiro Hayato e é amigo de Souhei desde o ensino fundamental.
Bom a história vai seguindo e ao mesmo tempo que Miku vai aceitando os novos inquilinos, ela também percebe que Souhei era o garoto que a ajudou no dia da cerimônia de abertura, ou seja o predestinado dela. Mas claro como todo bom dorama tem que ter algumas complicações néeh?! Miku começa a se aproximar de Souhei mas descobre que ele tem uma namorada e pior ele parece ser completamente apaixonado por ela. Mas como pode o predestinado dela já ter alguém do seu lado? Isso é o que Miku fica pensando... então será que Souhei não era seu predestinado?
Durante a história vemos o que Miku realmente pensa de certas situações, como por exemplo como ela acha Miyuki irritante, como ela queria estar do lado de Souhei ao invés dela. Mas um detalhe que eu notei ao assistir, foi que quando ela conversa com Hayato seus pensamentos são exatamente o que ela expressa, ou seja, com ele Miku é completamente honesta.
Acho que no drama todo apenas uma pessoa sempre foi realmente honesta sobre seus sentimentos, que foi o Hayato. Ele desde o principio demostrou gostar de Miku. Ele a protegia quando via que ela estava vulnerável, como por exemplo no inicio do drama ele a beijou pra evitar que o Souhei e a Miyuki percebessem que ela estava chorando por causa deles, a consolava quando percebia que ela estava magoada, estava sempre do seu lado sendo como amigo ou namorado. Enfim creio que pelo ponto de vista lógico ele é quem ela deveria amar de verdade.
Miku cresceu muito durante o drama, ela passou de uma garotinha obcecada por seu predestinado, para uma pessoa aberta a novas experiências e isso realmente faz com que a sua personagem não se torne uma daquelas protagonistas que a gente não suporta, pelo contrário ela realmente é como um espelho de como nos sentimos quando nos apaixonamos por alguém e sabemos que não podemos ficar com aquela pessoa, seja qual for a situação. Suas experiências, seu crescimento pessoal realmente faz com que aquela parte de nós que ficou guardada ali em um cantinho cresça junto com ela.
Personagens principais:
Ikenouchi Miku (Morikawa Aoi): Miku é uma menina comum que um dia conheceu quem ela acredita ser o seu predestinado mas mesmo ela não vendo seu rosto ela acredita que ele é Souhei o garoto que acabou indo morar em sua casa. Ela fica muito decepcionada quando descobre que ele tem uma namorada e fica na dúvida se ele é mesmo o seu predestinado. Depois de indas e vindas, decepções e experiências ela acaba aceitando namorar com Hayato. Ela então percebe que talvez o amor mesmo sendo um só tenha vários caminhos.
Narahashi Souhei (Chine Yuri): Souhei é um garoto fofo e super alegre. Ele adora futebol e faz parte do time da escola. Souhei acaba indo morar na casa de Miku porque depois que seus pais se divorciaram ficou muito difícil ele ir pra escola pois era muito longe. Souhei é namorado da Miyuki e no começo da história é totalmente apaixonado por ela, mas com o tempo ele vai percebendo que as pessoas crescem os sentimentos se transformam.
Katagiri Hayato (Jesse Lewis): Hayato é o que podemos chamar de cara perfeito. Ele é lindo, calmo, inteligente, fofo, adorável, fiel e muito apaixonante. Ele conhece Miku por acaso quando ele a ouve falando com suas amigas que acredita em amor eterno e a partir dali começa a observá-la atentamente. Por um acaso ela o vê com uma garota e passa a impressão de ser um playboy. Na verdade ele saia com qualquer garota que pedisse por que não queria magoar ninguém mas o amor de sua vida sempre foi Miku. Ele demonstra isso pra ela várias vezes, mesmo sabendo que ela é apaixonada por Souhei.
Ozawa Miyuki (Kojima Fujiko): Miyuki é uma garota doce e gentil. Ela tem uma personalidade muito fofa e adora seu namorado Souhei. Mesmo ela tendo uma boa aparência e parecendo ser bem popular ela sofre bullying na escola por inveja das outras garotas. Miyuki era apaixonada por Hayato quando eram mais novos mas quando começa a namorar Souhei ele vira seu mundo, e quando percebe que ele está se distanciando dela, Miyuki fica completamente sem chão .
Tenho que admitir que um dos meus personagens favoritos nem era um dos protagonistas lol o irmão do Hayato chamado Kou-kun (Jinguji Yutaera) muito adorável. Garotinho precoce aquele viu, tipo ele só tinha um ano de diferença (eu acho .-.) com os protagonistas mas era muito fofinho e sábio U.Ú. Ele dando conselhos pra Miku era a coisa mais fofa do mundo. Engraçado como ele sempre estava na mesma barraca comendo um lanche de carne lol se quisessem acha-lo era só ir lá ou no campo de futebol.
Ficha técnica do drama:
Titulo: Sprout
Título em japonês: スプラウト
Formato: Renzoku
Gêneros: Vida escolar, Romance, Drama, Crescimento, Amizade, Família
Episodios: 12
Canal: NTV
Período de transmissão: 07 de Julho de 2013 até 29 de Setembro de 2012
Música tema: Hana Egao do grupo Hey! Say! 7
Uma coisa que eu notei é que assistindo o drama é que me senti lendo um mangá shoujo e não senti isso por realmente se tratar de um drama baseado em uma mangá mas sim porque o clima, os sentimentos e jeito que a história é contada é incrivelmente parecido com a sensação de se ler um shoujo. Não sei explicar bem, mas quando assistirem vão ver o que eu quero dizer.
Espero que tenham gostado da matéria sobre esse drama fofíssimo Não vou falar mais nada pois por ser um drama bem pequeno posso acabar dando muitos spoilers. Mas garanto que mesmo não sendo o final que eu queria ainda sim amei o drama todo, vale muito a pena assistir. Não deixem de comentar e me dizer se já conheciam Sprout ou não, e se assistirem voltem aqui e me contem o que acharam ein?!
Beijinhos ~bye