Oi pessoal, como estão? Espero que estejam todos muito bem!
Nossa indicação de hoje é de um livro muito fofo chamado Puddle Jumping que foca em uma representatividade não muito explorada pelo entretenimento, mas que merece muito ser discutida entre todos. O protagonista masculino do livro de hoje está no espectro autista e cada página dessa história é uma lição de que não é porque você é diferente que não pode se apaixonar e amar alguém como uma pessoa comum.
SINOPSE
Quando se trata de amor, não existe isso de convencional.
Todo mundo acha que Colton Neely é especial.
Lilly Evans apenas acha que ele é fascinante.
Eles eram amigos quando eram mais novos, mas seu laço é cortado por causa da tendência de Lilly a sofrer acidentes e eles se separam. Anos depois eles se reencontram e Lilly descobre que há algo especial sobre o menino que ela conhecia, mas ela não faz ideia do que tudo isso significa. E ela não tem certeza se está pronta para descobrir.
Quando ele entra pelo corredor de sua escola no primeiro dia de aula de seu último ano, ela sabe que chegou a hora de conhecer o verdadeiro Colton Neely. E quanto mais ela descobre, mais ela se apaixona.
Sua amizade se transforma em amor, mesmo que Colton não expresse isso em palavras. Mas uma decisão ameaça destruir o mundo que Lilly tentou tanto se integrar e ela deve descobrir se o relacionamento deles pode sobreviver se eles estiverem longe um do outro.
OPINIÃO SINCERA
Puddle Jumping da autora Amber L. Johnson é um dos meus livros favoritos da vida, ele conta a história de um menino extremamente talentoso artisticamente que tem Síndrome de Asperger (ou seja, ele está no Espectro do Autismo) e sobre uma menina que é propensa a sofrer todo tipo de acidente, no sentido literal da coisa. Um exemplo disso é que um raio caiu nela um dia e ela sobreviveu pra contar a história.
Lilly Evans e Colton Neely se conheceram quando ainda eram crianças. A mãe dele paga pra ela ser "babá" dele, o que era na verdade uma tentativa de conseguir para ele uma companhia da mesma idade, já que ele como uma criança autista não tinha muitos amigos por causa do preconceito das pessoas. Lilly não entende bem porque Colton é diferente e é bem interessante ver ela descobrindo mais sobre ele durante a história. Quando os dois estão juntos, ela quase morre duas vezes e o mais improvável é que é ele quem a salva, mesma na mente infantil de Lilly ela sendo responsável por ele. Como eu disse anteriormente, essa menina é propensa a sofrer algum acidente, ela é um verdadeiro desastre ambulante, mas com um coração de ouro e uma alma muito pura.
Mas é tanta coisa maluca que acontece que a mãe de Colton acaba afastando os dois, mas o destino faz com que eles se reencontrem anos depois em uma feira onde ele está expondo suas obras de arte, pois ele é um pintor muito talentoso. Os dois se reconhecem, mas ele a deixa sozinha quando começa a chover e ela fica muito magoada sem entender o motivo pelo qual ele a largou ali, até esse momento ela não sabia que ele tinha Asperger, na mente dela ele só era tímido.
Quando ela descobre o que realmente faz Colton agir daquela maneira meio distante, Lilly se recusa a procurar qualquer informação sobre aquilo porque não queria ser intrometida, como se não fosse da conta dela saber de algo tão íntimo. Mas alguns anos se passam e eles se reencontram na escola onde ela está cursando o último ano do ensino médio, e a relação dos dois acaba se desenvolvendo mais a partir desse ponto.
A história de amor dos dois é a coisa mais linda de se presenciar. Lilly é uma das personagens com o melhor senso de humor que eu já li, ela é uma fofa. Tudo bem que ela tem umas tendências meio stalker, mas a gente perdoa porque o coração dela está no lugar certo. E Colton é um dos personagens mais românticos e fofos do universo literário. Mesmo ele tendo dificuldade de se expressar, quando ele consegue é a coisa mais linda do mundo, vale muito a pena ver a jornada desses dois se desenvolvendo diante de nossos olhos. É impossível não se apaixonar por essas duas pessoas tão opostas, que demonstram em simples gestos que amor é amor, independente de suas dificuldades, limitações e diferenças.
Um destaque vai para a mãe de Colton que a gente acha que vai ser ruim por ter separados os dois, mas na verdade é um anjo, uma pessoa maravilhosa. O apoio que ela dá para os dois é fora desse mundo! E ela é tão grata à Lilly por amar e respeitar seu filho. Sem dúvidas ela faz toda a diferença nessa história.
Espero que gostem desse livro que é muito especial. Vale muito a pena a leitura! Recomendo demais para todos. Infelizmente ainda não tem a versão brasileira, mas fica a dica para as editoras, pois essa história vale muito a pena ser conhecida por todos!
AVALIAÇÃO⭐⭐⭐⭐⭐ ❤️ (5 Estrelas - Favoritado)
ONDE COMPRARAMAZON
ONDE MARCAR SUAS LEITURASGOODREADS (Versão em Inglês)
SKOOB (Versão em Inglês)
Espero que tenham gostado da nossa indicação de hoje! Não deixem de nos seguir e comentar!!
Um grande beijo para todos e boa leitura ~❤️
Nenhum comentário:
Postar um comentário