01/07/2020

Indicação de Livro: EVEN IF I FALL (Abigail Johnson)

Oi pessoal, como estão? Espero que estejam todos muito bem!


A indicação de hoje é de um livro de uma das minhas autoras favoritas! Já li três livros dela e todos os três tem histórias que destroem seu coração, mas de alguma maneira ela consegue capturar todos os pedacinhos e juntá-los novamente, formando um coração novo, dolorido, mas muito mais forte! 

Even If I Fall da autora Abigail Johnson é uma história de perda, de perdão, de amor e de família. E cada segundo dessa história tem a capacidade de te prender de uma maneira inacreditável.

SINOPSE
Um ano atrás, Brooke Covington perdeu tudo quando seu amado irmão mais velho, Jason, confessou ter matado seu melhor amigo Calvin. Brooke e sua família se tornaram párias sociais, destruídos e incapazes de consolar um ao outro. O único refúgio de Brooke continua sendo o rinque de patinação, onde ela trabalha, mas não mais se permite sonhar com um futuro na patinação profissional.

Quando Brooke encontra Heath, o irmão mais novo de Calvin, na beira de uma estrada e lhe oferece uma carona, tudo muda. Ela precisa de alguém para conversar... e ele também. Ninguém mais entende como é. O irmão dela, está vivo, mas partiu; o irmão dele, está morto, mas permanece em todo lugar. Logo, eles estão se encontrando em segredo, apesar de saberem que ambas famílias ficariam horrorizadas se descobrissem. No lugar da raiva dele e da culpa dela, algo aterrorizantemente doce começa a se desenvolver, unindo-os mais ainda. 

Mas quando um novo segredo surge sobre o assassinato, Brooke tem que escolher com qual dor ela está disposta a conviver — a de sua família ou a de Heath. Porque ela não pode curar um sem machucar o outro.

OPINIÃO SINCERA
Como eu disse acima, eu já li três livros da Abigail. Ela é uma autora incrível, com um dom lindo para as palavras. É difícil ler alguma história dela sem se emocionar. Even If I Fall tem a temática mais pesada dos três livros que eu já li dela, e você se pega pensando que é uma situação impossível de se revolver, afinal como esses dois personagens vão encontrar forças para viverem esse amor que parece tão errado e ao mesmo tempo tão certo?

Brooke é uma garota cheia de sonhos, que perdeu seu irmão, não fisicamente, mas de uma maneira que muitos considerariam até pior. Ele mata seu melhor amigo e confessa o crime, fazendo com que seja preso e assim tornando sua família rejeitada por quase todos da comunidade onde vivem. Brooke e sua mãe são as únicas que o visitam na cadeia, seu pai e sua irmã mais nova se recusam a ir até lá. 

A relação dos irmãos é muito complexa, pois mesmo odiando Jason pelo que ele fez, ela ainda o ama porque ele sempre será o irmão mais velho dela e eles sempre tiveram uma relação muito boa.

Ao mesmo tempo que ela tenta buscar um porque de seu irmão ter feito o que fez, ela sabe que a família de Calvin está numa situação ainda pior. Afinal, eles nunca mais poderão vê-lo novamente. 

Quando ela encontra por acaso o irmão de Calvin na estrada e lhe oferece uma carona, ela jamais imaginaria que ele fosse aceitar, afinal todos odeiam sua família, e ele é quem mais tem motivos para isso. 

A relação dos dois começa de uma maneira complicada, ele é hostil com ela e fica claro que ele tem muita raiva dentro de si. Os dois sabem que aos olhos dos outros não deveriam nem respirar o mesmo ar, muito menos começarem a conversar e desabafar um com o outro, mas é exatamente o que começa a acontecer. Inicialmente isso é muito difícil, pois ele odeia o irmão dela e tem muito ressentimento. Mas a conexão que os dois formam é inegável e eles começam a passar mais e mais tempo juntos, cruzando a linha do que seria aceitável ou não na situação que eles se encontram.

Brooke confidencia a ele seus sonhos e como ela não pode mais realizá-los e ele acaba não apenas a incentivando, mas ajudando ela de uma maneira que ela jamais esperaria. Cada dia que passa o laço entre eles fica mais forte, mas quando Brooke começa a montar o quebra-cabeça do que realmente aconteceu na noite que Calvin morreu, seu mundo que já não estava muito estável começa a desmoronar de vez e ela fica dividida entre sua família e a verdade que pode esclarecer de uma vez por todas tudo que aconteceu.

Brooke faz amizade com uma menina que se mudou recentemente para a cidade com sua mãe. Maggie na verdade se torna sua única amiga, já que todos os outros a abandonaram e ela e seu namorado terminaram. O problema é que Brooke não conta para ela que seu irmão está preso, muito menos o motivo dessa prisão. Maggie e sua mãe acreditam que o irmão mais velho dela está na faculdade, por isso nunca o viram. É bem triste ver Brooke tentando de todas as formas blindar Maggie do que está acontecendo, até porque é difícil explicar para ela o motivo de as pessoas agirem de forma tão hostil com ela e sua família. Maggie a apoia incondicionalmente, mesmo sem entender e julga as pessoas que tratam Brooke com desprezo, mesmo que isso lhe custe também a perda de possíveis amizades, já que ela vai para a escola e Brooke não, pois ela estuda em casa. O medo de Brooke de perder sua única amiga a cega do fato de que amigos não escondem esse tipo de coisa um do outro e a verdade sempre arruma uma maneira de aparecer, de uma forma ou de outra.

A irmã mais nova de Brooke chamada Laura é a personagem por quem eu sinto mais empatia no livro. Quando descobrimos o porque da mudança tão brusca em sua personalidade, nosso coração é dilacerado. É muito triste ver o que ela passou e o que ainda passa. Durante o livro a autora vai jogando umas pistas, prestem muita atenção quando estiverem lendo sobre a Laura. 

É muito triste também ver como as pessoas não conseguem separar alguém que cometeu uma atrocidade de sua família. Muitos apontam o dedo e julgam todos da mesma maneira, como se cada um ali tivesse um pouco de participação no ato, mesmo que isso não seja a realidade. O ser humano tem esse defeito, e é bem nítido durante a história que a família muitas vezes acaba pagando pelo pecado de apenas uma pessoa. A hostilidade com que todos tratam a família da Brooke é de se partir o coração. É revoltante ver não só crianças e adolescentes, mas adultos, com a mente completamente formada,  tratando todos eles como bandidos. 

Enfim, se assim como eu vocês gostam de uma leitura que te deixe refletindo sobre como devemos tratar nossos semelhantes, independente dos erros de sua família, e como por mais fundo que pareça ser o poço em que você se encontra, sempre há uma maneira de se reerguer e seguir em frente, não deixem de ler esse livro. Acreditem quando eu digo que não via nenhum tipo de esperança para tudo que acontece nessa história, mas nunca devemos perder a fé de que as coisas podem sempre melhorar.                


Perdoar nem sempre é fácil, é necessário muito trabalho e vontade. Mas sempre temos que ter em mente que nós não somos definidos pelos erros dos outros e jamais devemos carregar culpas que não nos pertencem.

AVALIAÇÃO
⭐⭐⭐⭐⭐  (5 Estrelas)

ONDE COMPRAR 

ONDE MARCAR SUAS LEITURAS

GOODREADS (VERSÃO EM INGLÊS)


Espero de coração de gostem desse livro tanto quanto eu. Um grande beijo para todos e boa leitura ~ ❤️

Nenhum comentário:

Postar um comentário