08/07/2020

Indicação de Livro: SIX MONTHS LATER (Natalie D. Richards)

Oi pessoal, como estão? Espero que estejam todos muito bem! 

  

Nossa indicação de hoje é de um livro que li esses dias e fugiu um pouco do estilo de leitura que eu costumo fazer, mesmo ainda entrando no gênero de Romance Jovem Adulto. 


Six Months Later da autora Natalie D. Richards é um thriller cheio de mistério e suspense que conta a história da jovem colegial Chloe Spinnaker, que acorda de repente na sala de estudos de sua escola, sem lembrança nenhuma do que aconteceu durante os últimos seis meses.

SINOPSE
Ela tem tudo que sempre quis. Menos sua memória...

Quando Chloe adormeceu na sala de estudos, era meados de Maio. Quando ela acorda, tem neve no chão e ela não consegue se lembrar dos últimos seis meses de sua vida.

Antes, ela era uma aluna mediana. Agora, ela está concorrendo a oradora da turma e está sendo recrutada por faculdades de alto nível. Antes, ela não tinha chance com o super atleta Blake. Agora ele é seu namorado. Antes, ela e Maggie eram inseparáveis. Agora, sua melhor amiga não fala mais com ela. 

O que aconteceu com ela? Lembrar-se da verdade pode ser mais perigoso do que ela imagina...

OPINIÃO SINCERA
Esse foi um dos livros que me tirou muito da minha zona de conforto. Confesso que não tenho costumo de ler mistérios, ou thrillers cheios de suspense, minha ansiedade fica um pouquinho descontrolada quando eu experimento alguma história desse tipo. Mas esse livro me chamou muito a atenção e como é um YA pensei que poderia ser uma boa ideia ler algo um pouco diferente, mas sem sair completamente das histórias que eu gosto. 

Já de começo o livro me prendeu completamente, me lembro até de ter mandado uma mensagem para a Sindy (co-autora do blog) falando sobre essa história e eu estava apenas no começo, e isso é difícil de acontecer, geralmente eu espero terminar pra contar pra ela sobre minhas leituras. Mas realmente Six Months Later é o tipo de livro que é impossível colocar de lado sem ficar com ele na cabeça. 


Enfim, entrando direto na história, o livro nos apresenta a protagonista Chloe Spinnaker, uma menina bem normal, ela não é popular, mas não é anti-social também, fica ali no grupo de pessoas que são amigáveis com todos, mesmo não sendo amiga de todo mundo. Ela não é a aluna mais aplicada, por muitas vezes acaba dormindo ao invés de estar estudando como deveria. Suas notas não são lá grande coisa, mesmo ela tendo o sonho de se tornar Psicologa. 


Um dia, como outro qualquer, ela vai para a sala de estudos e acaba pegando no sono, só que quando ela acorda, Chloe logo percebe que tem algo muito errado. Primeiro, que já que está de noite e não tem mais ninguém na escola, nem os funcionários, segundo que está nevando, mas quando ela adormeceu ainda era verão, e a pior parte é quando ela olha em seu celular percebe que se passaram seis meses desde aquele dia que ela acabou dormindo. O que não faz nenhum sentido para ela, pois ela não se recorda de nada do que se passou em todo esse tempo. Chloe está agasalhada e suja, suas unhas estão cheias de terra e ela não entende o porque. Ela se desespera, mas acaba dando de cara com o bad boy da escola, Adam Reed, que pergunta o porque de ela ter ligado para ele. Adam parece bem preocupado com ela e o mais estranho é que os dois parecem próximos, e ela se sente segura ao lado dele, mesmo eles nunca terem trocado uma única palavra.

Quando tenta ir para seu carro, Chloe é surpreendida por Blake Tanner, o garoto por quem ela era apaixonada, mas que por ser muito popular estava na mente dela fora de seu alcance, agindo como seu namorado. E o mais estranho é que ela se sente mal do lado dele, sentindo até repulsa com seus carinhos e beijos. Ela não consegue compreender como isso pode ser, já que até o que para ela era ontem, ela se sentia completamente atraída por ele. 



Chloe até tenta agir normalmente como se nada estivesse errado, mas ela chega em seu limite e conta para seus pais que está com lapsos de memória, mas ela não diz que não consegue se lembrar de nada dos últimos seis meses, apenas que está com problemas para se recordar de certos fatos e conversas. Eles prontamente a levam para fazer exames e os médicos não encontram nada de errado com ela, o que obriga seus pais a levarem ela a sua antiga Psicologa, a Doutora Kirkpatrick. Acontece que Chloe já tinha um histórico de problemas psicológicos, ela chegou a sofrer ataques de pânico e por um tempo teve que fazer terapia, algo que ela não gosta de se lembrar. Chloe fica receosa que seus pais pensem que ela está ficando louca de vez, até por isso não conta toda a verdade de seu problema. 


Ela vai aos poucos descobrindo que sua realidade se transformou completamente nos últimos seis meses. Ela não é mais a aluna largada de antes, já que agora tem notas altíssimas e provavelmente será aceita nas melhores universidades. Seu crush que antes era apenas um sonho distante para ela, se tornou seu namorado, enquanto isso ela sente uma conexão muito forte com Adam, que para todos não passa de um jovem marginal, e sua melhor amiga não não lhe dirige mais a palavra, chegando a até lhe olhar com desprezo e frieza. 


Como o livro é narrado por Chloe em primeira pessoa, nós assim como ela estamos completamente perdidos nos acontecimentos e vamos descobrindo junto com ela o que ocasionou não apenas sua perda de memória, mas seu aproximamento com Adam entre outros fatos dos últimos seis meses. É extremamente intrigante descobrir as peças desse quebra-cabeça que é a memória dela. 

Confesso que descobri 90% dos acontecimentos bem antes de serem revelados, algumas coisas foram colocadas na história para que possamos ir aos poucos juntando e formando as teorias no enredo. Mas descobrir as coisas antes, não tirou de mim a animação de ler os mistérios sendo resolvidos, muito pelo contrário, amei acertar tanto, porque como eu disse não é um gênero que eu tenho costume de ler.

Porém, tenho que dizer que apesar de ter amado o livro e querer me aventurar em mais thrillers futuramente, me decepcionei um pouco com a resolução da história. Algumas coisas ficaram meio jogadas no final, e me pareceu um pouco sem sentido. O destino de alguns personagens também me deixou bem triste, não que eu esperasse um final perfeito e super feliz para todos, mas achei cruel certos desfechos.

Apesar disso, recomendo demais a leitura, tenho certeza que mesmo que você não goste de thrillers cheios de mistério e suspense, vai pelo menos ficar curioso quando começar a ler essa história e vai querer saber afinal o que causou essa perda de memória na Chloe e como ela fará para resolver tantos problemas que se vão se acumulando durante a trama. Tentei ser o mais vaga possível para não soltar nenhum grande spoiler e assim como eu irem aos poucos criando suas teorias e ideias sobre Six Months Later.

AVALIAÇÃO
⭐⭐⭐⭐ (4 Estrelas)
ONDE COMPRAR
ONDE MARCAR SUAS LEITURAS
GOODREADS (Versão em Inglês)

Espero que tenham gostado! Um grande beijo para todos e boa leitura! ~ ❤️

Nenhum comentário:

Postar um comentário