26/08/2020

Indicação de Livro: GIRL AT HEART (Kelly Oram)

Oi pessoal, como estão? Espero que estejam todos muito bem! 


Nossa indicação de livro de hoje é de uma autora que eu gosto muito, ela consegue pegar histórias que você acredita que serão simples, e colocar uma boa carga emocional que você não espera. Girl At Heart escrito por Kelly Oram faz isso de uma forma muito singela. 

POSSÍVEIS GATILHOS: Amizades Tóxicas

SINOPSE

Sendo a filha de um arremessador de sucesso da Major League, Charlie Hastings tem beisebol em seu sangue. Infelizmente, sendo a única garota no time de beisebol de sua escola, Charlie sempre foi um dos caras. 

Quando seu melhor amigo, e amor secreto, convida outra garota para o baile de formatura, Charlie fica devastada. Ela está cansada de ser desprezada pelos garotos por não ser como as outras garotas. Sofrendo uma forte crise de identidade, ela decide aposentar sua chuteiras e finalmente aprender a ser uma garota. 

Mas com apenas duas semanas até o campeonato estadual, os Roosevelt High Ranens não podem se dar ao luxo de perder sua apanhadora estrela. O capitão da equipe, Jace King faz um acordo com ela: Não saia do time e ele a ajudará a se tornar a garota que ela está tão desesperada para ser. Afinal de contas, ele tem quatro irmãs, uma que a propósito é líder de torcida. Ele sabe uma coisa ou outra sobre garotas. (E ainda melhor se ele conseguir conquistar o coração dela no processo.)

OPINIÃO SINCERA


Girl At Heart me conquistou logo de cara. Eu já estava familiarizada com a escrita da Kelly Oram, já tinha lido Cinder & Ella e The Avery Shaw Experiment (amei ambos) e sabia que ela conseguia pegar o lado emocional nas histórias quando você menos espera. 

Em Girl At Heart nós conhecemos nossa protagonista chamada Charlie Hastings. Ela é a típica "tomboy", a menina que só anda com meninos e não usa maquiagem, nem roupas mais femininas. Está tudo bem pra ela, até que ela decide se confessar para seu melhor amigo Eric, mas antes que ela possa fazer isso ele joga uma bomba nos planos dela ao dizer que vai convidar uma outra menina pro baile da escola. Charlie fica sem chão, e pra piorar tudo ele nem sequer acha que ela vai, ele e seus outros amigos Diego e Kevin fazem planos para irem juntos e a ignoram totalmente, e como se não pudesse ficar ainda mais doloroso pra Charlie, Eric diz que ela é como uma irmã pra ele. 

Todos na escola (fora os amigos da Charlie) acreditavam que ela e Eric era um casal, então quando eles ficam sabendo que ele vai ao baile com outra menina, eles ficam chocados, afinal os dois viviam grudados. 

Então, conhecemos Jace King, o capitão do time de beisebol, que Charlie acredita ser alguém com quem ela nunca poderia nem sonhar, afinal ele é lindo, alto, tem um lindo sorriso, é gentil, inteligente, talentoso, um ótimo líder... Ela lista tantas qualidades para ele que é até engraçado ela não ter uma quedinha por ele ao invés de Eric. Ele e Charlie se dão bem, apesar de não serem amigos. Jace convida ela pra ver um jogo juntos e depois do choque passar, ela acaba aceitando.

Mas a alegria de Charlie dura pouco, já que seus amigos, principalmente Eric acabam a humilhando na frente de todos os colegas e ela acaba decidindo sair do time. Com tudo que está acontecendo e com o fato de ela estar no time tirar a chance de Jace concorrer a uma bolsa de estudos através do beisebol, Charlie decide sair. 

Jace então decide ajudar Charlie a ser a garota que ela tanto deseja se tornar. Ele tem várias irmãs e sua irmã gêmea Leila é uma líder de torcida que adora moda e maquiagem, e ela fica muito animada de poder ajudar Charlie a encontrar seu estilo e ser uma garota mais feminina. Durante esse tempo Charlie e Jace acabam ficando muito próximos, o que todo mundo estranha, já que Charlie costuma andar só com seus três amigos. 

Durante a história vemos Charlie percebendo que Jace a faz se sentir bem, confortável e ela consegue ser ela mesma quando está com ele, ao contrário de quando está com Eric. Ao mesmo tempo vemos a dependência que ela tem nessa amizade com Eric, e como ele a trata de uma forma extremamente tóxica. Essa amizade dos dois foi o único motivo que não me permitiu favoritar esse livro, porque Eric por diversas vezes faz Charlie se sentir um lixo, até quando ela começa a se vestir como sempre quis e muda o cabelo. Ele a faz se sentir feia e faz isso na frente de todos os colegas de time e ela mesmo arrasada, magoada e sentida com tudo, ainda o considera como melhor amigo e se policia na frente dele. 

No começo eu pensei que ele ia sentir ciúmes dela por causa do Jace, mas nem era isso, era mais um sentimento de posse. Ele não queria que ela mudasse, ele chegou até a cogitar que ela estava fazendo isso pelo Jace ou por pressão dele, mas na realidade quem queria mudar e se encontrar era a própria Charlie. Toda a evolução dela, de seus sentimentos foi linda, mas o triste fato é que ela não se desvencilhou dessa amizade com Eric nem quando estava claramente lhe fazendo mal. 

A pior coisa que um amigo pode fazer com você é te humilhar e te fazer sentir uma fraude, quando o que você mais quer é a aprovação dele, e Eric ficou o livro inteiro repetindo esse mesmo comportamento com ela, e sem repercussão nenhuma pro lado dele. 

Uma personagem que ganhou totalmente meu coração foi a Leila, irmã do Jace. Ela é um raio de sol, uma pessoa muito querida que se torna amiga de verdade da Charlie. Ela sim mostra como deve ser uma amizade saudável, onde você coloca sua amiga pra cima, a elogia, faz ela se sentir bem consigo mesma. Leila é um verdadeiro contraste de Eric. 

A relação de Charlie com seu pai também é muito linda. Dá muito gosto ler as cenas dos dois e ver o quanto eles são próximos, já que a mãe dela faleceu quando ela era muito pequena. Ele também trata Eric como um filho, já que a família dele é emocionalmente distante. E é bem legal ver ele e Jace criando um laço por causa da Charlie. 

Enfim, eu recomendo demais esse livro. O romance é a coisa mais fofa do mundo, se preparem para se apaixonarem por Jace e ver o exemplo que ele dá de como se deve tratar alguém que você ama. A relação dos dois evolui de uma maneira muito bacana e quando menos percebemos estamos completamente envolvidos na história dos dois. 

Se você gosta de romance, comédia, um toque de drama, esportes e amizade, com certeza vai amar Girl At Heart. Esse livro também é bom para que algumas pessoas percebam como uma amizade que você considera a melhor pode estar sugando toda a positividade e te fazendo mal.
AVALIAÇÃO
⭐⭐⭐⭐ (Cinco Estrelas)

ONDE COMPRAR 


ONDE MARCAR SUAS LEITURAS


Espero que tenham gostado! Não deixem de comentar e nos seguir. Um grande beijo para todos ~ ⚾️❤️

Nenhum comentário:

Postar um comentário