20/10/2020

Indicação de Livro: SANCTUM (Hannah McBride)

Oi pessoal, como estão? Espero que estejam todos muito bem!

Nossa indicação de hoje é de um livro que eu li recentemente e me apaixonei completamente. Sanctum, da autora Hannah McBride.


Gatilhos: Estupro, Abuso físico, Abuso Mental, Bullying.


SINOPSE


Uma sobrevivente em fuga

Mal escapando com sua vida, Skye Markham e sua mãe fogem de sua matilha sádica e buscam santuário em Blackwater. Contra todas as chances, Skye tenta criar uma vida nova para si mesma. Uma vida que ela pensou que apenhas existisse em seus sonhos agora está em seu alcance. 

Um alpha com uma matilha para proteger

Remy Holt passou anos protegendo sua matilha - sua família - das ameaças como o novo alpha na linhagem. Quando Blackwater decide ajudar as Markhams, Skye se torna parte dele... em mais de uma maneira, se seu lobo tem algo a dizer sobre isso.

Um laço como nenhum outro

Quando as vidas de Skye e Remy colidem, o mundo dos metamorfos  começa a implodir. Metamorfos começam a sumir, uma população está morrendo, e guerras entre matilhas estão fazendo com que seu santuário desmorone ao redor deles. Skye pensou estar finalmente a salvo... mas talvez isso não exista. 


OPINIÃO SINCERA


Ultimamente estou tendo muita dificuldade para ler livros de fantasia, por diversos motivos, falta de tempo e desatenção, e vocês sabem que livros de fantasia costumam ter construção de mundo e algum tipo de mitologia pra dar base à história. Mas quando eu vi a capa desse livro eu fiquei bem interessada, e eu fico feliz demais de ter dado uma oportunidade a essa história maravilhosa.

Sanctum conta a história de pessoas que tem uma alteração genética que lhes permite se transforarem em lobos, algo como os lobisomens que conhecemos por aqui.

Nossa protagonista se chama Skye Markham e ela é uma menina de 17 que faz parte de uma matilha chamada Long Mesa. Essa matilha é basicamente uma comunidade em que todos seus moradores são lobisomens e assim como acontece em todas as matilhas, Long Mesa é dividida por níveis, tem o Alpha, Beta, aí vem os Delta, e o mais baixo dos níveis é o Omega, casa que Skye faz parte, apesar de não ser formalmente uma Omega ainda. 

A mãe de Sky, Adalynne, quando jovem era a filha querida do Alpha de Long Mesa, porém ela ficou grávida de um homem que não era seu noivo e se tornou uma vergonha para a matilha, sendo então rebaixada a Omega. Só que ser Omega em Long Mesa significa ser um objeto a dispor dos lobos de maior importância. A mãe de Skye aguentou 17 anos de sofrimento para proteger sua filha, mas uma noite que culminou em Skye matando um nojento estuprador, levou as duas a fugirem de Long Mesa e conseguirem abrigo em outra matilha, chamada Blackwater. Nesse lugar elas descobriram o que realmente significava fazer parte de uma família, onde todos cuidavam um do outro não importasse a circunstância. 

Skye acaba indo estudar em um internato onde algumas matilhas diferentes mandam seus filhos para cursarem o ensino médio e lá ela conhece pessoas que se tornarão seus melhores amigos. Kat a filha do Alpha de Blackwater, Larkin, uma Omega que se torna sua colega de quarto, Rhodes, o beta de Blackwater na escola e melhor amigo de Larkin, Remy, irmão de Kat e Alpha de Blackwater na escola que acaba se tornando muito mais que um amigo para Skye, entre outros personagens. 

Porém, mesmo tendo escapado de Long Mesa, Skye não está livre de pessoas ruins,  e na escola ela conhece Trace, um cara com um caráter extremamente vil que lembra Skye de Cassian e seus amigos, lobos que atormentaram sua vida em sua antiga matilha. Porém, diferentemente de como fazia com Cassian, Skye não abaixa a cabeça para Trace e o enfrenta diversas vezes durante a história e ela cresce muito e supera muitos de seus medos e inseguranças durante sua jornada.

A relação de Skye e Remy é muito linda. A ligação que eles têm é extremamente especial e é uma parte essencial da história. Juntos eles são muito fortes. E uma das coisas que eu mais gosto é o fato de quando eles estão transformados em lobos, eles são o oposto um do outro. Enquanto ele tem a pelagem preta com apenas uma estrela branca em sua testa, ela tem o pelo branco e uma estrela preta na testa. É muito legal quando as pessoas veem isso e ficam boquiabertas, ainda mais considerando um outro fator da história que eu não vou contar pra não estragar a surpresa. 

Outra coisa que eu amo nessa história é o fato de a autora brincar com a ideia de "insta-love". Sabem aqueles personagens que se veem num minuto e no outro estão apaixonados? Pois é, ela usa Skye como uma porta voz da ideia de que é meio ridículo se apaixonar por alguém assim tão rápido, porém não é impossível. E mesmo tendo meio que um insta-love na história, não parece de jeito nenhum isso quando a gente lê! Porque por ser um livro até grandinho, o desenvolvimento é muito bem feito e todos os acontecimentos são bem espaçados, e hora nenhuma senti que a relação de Skye e Remy fosse apressada ou feita de qualquer jeito, muito pelo contrário. A autora deu tempo dos dois se conhecerem, e darem um passo de cada vez em sua relação. 

Com certeza, Sanctum foi um dos melhores livros que eu li esse ano e estou muito ansiosa para ler as continuações. Pelo que eu vi no goodreads, a história de Skye e Remy será uma trilogia, mas já tem um livro curto (novella) com a história de Rhodes e Larkin que eu estou muito ansiosa para ler também! 

O final do livro é muito bom, mas deixa o epílogo de gancho para os acontecimentos que virão no segundo livro da série principal que já sai ano que vem!

Recomendo demais a leitura, eu queria falar muito mais sobre o livro, mas o post já estava ficando muito grande e não quero estregar as muitas reviravoltas e surpresas de Sanctum pra vocês!


AVALIAÇÃO


⭐⭐⭐⭐⭐ ❤️ (5 Estrelas - Favoritado)


ONDE COMPRAR


AMAZON


ONDE MARCAR SUAS LEITURAS


Goodreads


Espero que tenham gostado de nossa indicação! Não deixem de comentar e nos seguir e sério, leiam Sanctum, não vão se arrepender!

Um grande beijo para todos ~🐺🐺

Nenhum comentário:

Postar um comentário