17/06/2020

Indicação de Livro: THESE THINGS I'VE DONE (Rebecca Phillips)

Oi pessoal, como estão? Espero que estejam todos muito bem! 


Na indicação de livro de hoje temos o emocionante e complexo livro 'These Things I've Done' da autora Rebecca Phillips



Antes de começarmos, vou deixar um aviso de possíveis gatilhos que podem fazer mal para algumas pessoas. Então, se por acaso algum desses temas te faz mal, por favor não leia o livro e não leia nosso post, temos muitos outros posts legais aqui em nosso blog então fique a vontade para ler alguma outra coisa. Cuide-se sempre!

POSSÍVEIS GATILHOS: Ataques de pânico, Depressão, Acidente Traumático, Acidente Violento, Descrição explícita de Acidente, Bullying, Forte Sentimento de Culpa.
SINOPSE
ANTES: Dara e Aubrey são inseparáveis desde que se tornaram melhores amigas na sexta série. Dara é a destemida. Aubrey é a menina prodígio, apesar de suas diferenças elas se apoiam incondicionalmente. Entretanto, ao começarem o segundo ano do colegial, rachaduras em sua amizade começam a se formar, testando o laço que elas sempre pensaram que fosse inquebrável. 


DEPOIS: Se passaram quinze meses desde o acidente que matou Aubrey, e não há um dia que se passe em que Dara não esteja atormentada pela culpa por seu papel na morte de sua melhor amiga. Agora, depois de passar um ano longe de casa para escapar dos lembretes constates do que aconteceu, Dara está de volta em sua antiga escola para começar seu último ano. Dara pensou que que a pior coisa de voltar para casa fosse confrontar as lembranças de Aubrey que a assombram incessantemente, mas logo ela percebe que não é tão difícil quanto ver Ethan, o irmão de Aubrey, todos os dias. Não apenas porque ele é um lembrete ambulante do que ela fez, mas porque quanto mais os sentimentos dela por ele mudam, mais ela sabe que está traindo sua melhor amiga uma última vez.

OPINIÃO SINCERA

Esse é um dos livros que mais me deixou com o coração apertado. Ver como um acidente é capaz de transformar não apenas a vida, mas a personalidade de uma pessoa é angustiante. 

Dara sempre foi uma menina destemida, nunca se acovardou diante de nenhum desafio, por mais imprudente que fosse o mesmo, até por isso seu apelido entre seus amigos era Dare-ya (Eu te desafio), um trocadilho com seu nome fazendo menção ao fato de que as pessoas a desafiavam para várias coisas. 

Contado em duas linhas do tempo diferentes, These Things I've Done (numa tradução literal "Essas Coisas Que Eu Fiz") toca em assuntos bem complicados como a culpa que Dara sente pela morte de sua melhor amiga Aubrey. O que realmente aconteceu entre elas é um mistério ao longo do livro, e deixa o leitor se questionando por vários momentos se podemos confiar nas palavras de uma pessoa que tem tanta dor em seu coração, afinal tudo é questão de perspectiva na vida, e o amor que Dara sentia por sua amiga é algo inegável durante todo o livro. 

Vemos também como a relação de Dara com o irmão de Aubrey, Ethan se desenvolve de uma maneira muito natural. Os dois sempre tiveram um laço especial, mesmo Dara não percebendo isso. Quando vemos a história no passado dá pra ver o quanto ele gostava dela e o quanto a amizade dos dois era genuína, não apenas por ela ser melhor amiga da irmã dele, mas porque eles tinham uma conexão real. 

Ethan mudou muito no tempo que Dara ficou longe, ele não é mais o menino que se vestia como seus pais queriam, ou que toca violino como sua irmã. Agora ele se veste de forma descolada, fala o que pensa, tem até uma banda e não liga para as imposições de seus pais controladores. Mas o que Dara mais se surpreende é o fato de de ele a defender quando as pessoas lhe acusam de matar sua amiga, afinal ele deveria ser a pessoa que mais lhe culparia, pois era muito ligado a sua irmã. 

Dara se questiona muitas vezes se é errado se aproximar tanto assim de Ethan, ela sente que não merece ser feliz, muito menos ao lado dele, a culpa que ela sente, o remorso do que aconteceu ainda é uma ferida aberta em seu coração, e durante a história presenciamos seu dilema quanto a seus sentimentos em relação a tudo, não apenas sobre ele, mas sobre a vida em geral. Afinal como pode ela fazer novas amizades, sorrir, se apaixonar e continuar vivendo quando sua melhor amiga não pode fazer o mesmo. 

Enfim, não vou me prolongar porque é uma história que merece ser lida sem spoilers. Mas já vão preparando os lencinhos, porque vão precisar! Não deixem de comentar e nos dizer o que acharam da história dessa menina que era tão destemida, mas que perdeu toda sua coragem com uma fatalidade da vida, mas que decidiu encarar tudo de frente, mesmo sentindo que não merecia nenhum tipo de perdão... e esse talvez tenha sido seu maior ato de coragem!
AVALIAÇÃO
⭐⭐⭐⭐⭐ (5 Estrelas)

ONDE COMPRAR
AMAZON


ONDE MARCAR SUAS LEITURAS



GOODREADS (Versão em Inglês)
SKOOB (Versão em Inglês)

Um grande beijo para todos e boa leitura ~ ❤️

Nenhum comentário:

Postar um comentário