22/07/2020

Indicação de Livros: FROM THE FIRST VERSE... 'TIL THE LAST LYRIC (M. Robinson)

Oi pessoal, como estão? Espero que estejam todos muito bem!


A indicação de Livro de hoje é dupla, mas por um motivo muito especial. From the First Verse e 'Til the Last Lyric da autora M. Robinson se complementam de tal maneira que seria quase impossível separá-los, até os nomes se completam, formando uma única frase. 

Esses livros são para o público mais adulto, então se você não tem idade, temos várias indicações no blog para leitores mais novos.

POSSÍVEIS GATILHOS: Depressão, Abandono, Drogas, Alcoolismo, Violência, Demência. 


SINOPSE de FROM THE FIRST VERSE
Querido diário, 

Era uma vez... 

Havia uma garota com longos cabelos dourados que tinha os olhos mais azuis, e mais verdadeiros que ficavam brancos quando ela chorava. 
Ela vivia em um reino distante, em uma torre feita de pedra, mas sua mente era feita de vidro, a qual ela mantinha afiada como facas. 
Onde sua memória se escondia por trás das dúvidas mais sombrias. 
Seus pensamentos mais profundos. 
Seu diário se tornou a única coisa na qual ela podia confiar. 
Ninguém a viu através de seu espelho. Ninguém se importou. Ninguém tentou. 
Até o vilão se apresentar como o herói na vida dela. 
Ele pegou, e pegou e pegou mais um pouco. Sem arrependimentos. Sem vergonha. Sem desculpas. 
A página nunca virou. A história deles não acabou. O amanhã nunca veio. 
A vida dele de devassidão era a jornada deles para lugar nenhum. 
Ela daria tudo para voltar no tempo. Caminhar onde tinha caminhado. Ver o que tinha visto. Um passo. Um suspiro. Um dia de cada vez. 

Apesar de que no fim "Eu te amo" eram apenas palavras. Que nos destruíram por dentro.

SINOPSE DE 'TIL THE LAST LYRIC


Era uma vez...

Havia uma garota que acreditava em contos de fadas e finais felizes.
Tendo esperanças. Rezando. Esperando... Que seu príncipe viesse.

Juntos eles conquistaram o mundo. Matando dragões, demônios e vilões. Até que seu Príncipe Encarado deixou seus demônios prevalecerem. Ela chorou e implorou e rezou. 

Ela o odiava. Ela o amava. Ela não poderia salvá-lo.

"Eu sinto muito."
"Eu te amo"

Eram cinco palavras que ela detestava mais que tudo. Seu conto de fadas se tornou seu pior pesadelo. Ela não sabia o quanto mais poderia aguentar. Ela não sabia que amor poderia se transformar em ódio. Havia muitas coisas que ela não sabia.

Especialmente, como dizer "Não" para ele.

OPINIÃO SINCERA

Eu não tenho muito o hábito de ler duologias, ou nesse caso duetos (trocadilhos... trocadilhos), porque fico com medo de desanimar da história e nunca ficar sabendo o final, ainda mais se for romance contemporâneo. Mas por algum motivo eu me interessei por essa história e foi com certeza uma das escolhas mais acertadas em questão de autores esticarem sua história pra caber dentro de uma duologia. Ao contrário de muitos livros que ficam criando dramas pra ter várias e várias continuações, esse dueto feito por M. Robinson teve o tempo necessário para desenvolver a história que ela imaginou, e se eu posso ser sincera, ela fez isso com muita maestria. Enquanto eu não terminei os dois livros eu não parei de lê-los.

Bom, indo para os livros From the First Verse e 'Til the Last Lyric contam a história de um homem chamado Johnny Cash McGraw que ganhou esse nome pois seus pais eram fás da lenda da música country Johnny Cash. Cash, não e nem de longe um personagem fácil de amar, ele e um homem muito complicado, que vivia em conflito com seu pai, pois o mesmo não apoiava sua paixão pela música. No primeiro livro, vemos a infância e adolescência de Cash, e depois sua vida adulta. Quando era mais novo ele era meio que babá dos filhos dos amigos de seus pais. Ele era muito bom pra cuidar das crianças e entre elas tinha uma menininha muito especial chamada Journey Pierce, que de cara se apaixona por Cash, coisa de criança, os dois criam uma conexão muito legal por que ambos amam música, principalmente os clássicos de Johnny Cash.

O tempo vai passando e eles vão crescendo, Journey que agora exige que todos a chamem de June por causa do grande amor de Johnny Cash que se chamava June Carter, tem uma alma muito velha para uma criança tão nova, ela adora ir a biblioteca e sempre sabe de coisas que crianças de sua idade nem imaginam.

Enquanto Journey cresce cercada de cuidado e amor, Cash vive brigando com seu pai, ainda mais quando ele começa a cantar em festas e boates, e começa a beber, fato esse que sua mãe tenta acobertar pra evitar mais problemas. Cash, tem uma amizade muito forte com Harley e odeia com todas as forças o garoto por quem ela e apaixonada, Jackson, que por coincidência e irmão mais velho de Journey. Jackson também não colabora, pois faz de tudo para irritar Cash, a relação dos dois é extremamente complicada, ainda mais quando vemos o que acontece no futuro com relação à Harley. Cash deixa sua melhor amiga desamparada em um momento muito delicado e Jackson a ajuda e faz o papel que Cash se recusou a fazer. Não vou especificar o que e, pois é muito importante para o desenrolar da história.

Depois de uma briga horrível com seu pai, Cash se despede de sua Junie e vai embora tentar sua tão sonhada carreira como cantor. E anos mais tarde ele se torna um dos maiores astros da música, mas sua relação com toda sua família e amigos esta completamente destruída. Ele abandonou a todos, inclusive sua mãe que sempre lhe apoiou, sua melhor amiga a quem ele virou as costas e a sua Junie, que ele deixou de lado para que ela pudesse crescer sem a sua presença, a qual ele julgava ser prejudicial a ela, porém durante os anos Cash sempre conseguiu de uma forma que só Journey entenderia se comunicar com ela.

Mas como o destino adora pregar umas pecas, Cash se depara com Journey em uma de suas turnês, e a reconhece imediatamente, mesmo tendo se passado muitos anos. Journey agora é uma mulher, e aquela imagem que ele tinha da menina que dizia que um dia mostraria para ele o que era o amor, se transforma em uma atracão pela bela jovem que Junie se tornou.

Ele acaba levando ela junto em sua turnê e a conexão que ele tinham anteriormente se torna cada vez mais forte, mas segredos podem acabar destruindo a relação que eles estão construindo juntos.

A vida de Cash esta longe de ser limpa, ele realmente vive naquela ideia do que é rock 'n roll, muitas mulheres, bebidas, drogas, e toda a magoa que ele guarda dentro de si está aos poucos lhe destruindo, e mesmo com Junie ao seu lado, Cash não consegue se desvencilhar completamente de todos os vícios que adquiriu em sua vida, principalmente do álcool.

E é aqui que precisamos entender que o amor é algo fundamental na vida de alguém, mas nem sempre isso é o suficiente para salvar a outra pessoa, não quando ela mesma está num caminho de auto-destruição e não tem o real desejo de mudar. Journey aprende isso da maneira mais difícil, e quando seus próprios segredos e medos vêm à tona ela precisa decidir se aquela história de amor basta, se aquele menino por quem ela se apaixonou quando era basicamente um bebê ainda mora dentro de Cash e se vale a pena se destruir para salvá-lo.

From the First Verse... 'Til the Last Lyric são livros maravilhosos, que não poupam o leitor de absolutamente nada. M. Robinson foi muito honesta com esses personagens e sua jornada, ela não passou a mão na cabeça de ninguém quando entregou essa história para seus leitores. Cash é complexo, você se revolta com ele, você teme por ele, você o ama, você o odeia, você quer ver ele bem, você não aguenta as idiotices que ele faz, você quer que ele seja feliz, mesmo não vendo como isso seria possível. Junie é doce, gentil, rebelde, decidida, você quer que ela fique com seu grande amor, mas você quer que ela fique longe dele, você quer que ela o ajude, mas não a ponto de se destruir, você quer protege-la, mas sabe que ela e capaz de fazer isso sozinha.

Enfim, são muitos sentimentos mesclados por não apenas esses dois personagens, mas todo o núcleo criado pela autora. Cada um tem sua luta, cada um tem seus motivos para fazer o que faz, nem tudo é preto e branco, existe uma gama de cores misturadas que tornam essa história um deleite para os amantes de um bom romance, com muito drama, problemas familiares, redenção e amor.

Recomendo demais a leitura, dos dois juntos, porque o primeiro termina com um gancho que o segundo pega de imediato.


AVALIAÇÃO

Ambos são ⭐⭐⭐⭐⭐ ❤️ (5 Estrelas - Favoritados)

ONDE COMPRAR

AMAZON (FROM THE FIRST VERSE) e ('TIL THE LAST LYRIC)


ONDE MARCAR SUAS LEITURAS

GOODREADS - (FROM THE FIRST VERSEe ('TIL THE LAST LYRIC)
SKOOB (FROM THE FIRST VERSEe ('TIL THE LAST LYRIC)

Espero que tenham gostado, comentem se ja leram ou se se interessaram. Um grande beijo para todos ~ 🎶

Nenhum comentário:

Postar um comentário