Oi pessoal, como estão? Espero que estejam todos muito bem!
Nossa indicação de hoje é de um filme adolescente super fofo chamado Crush à Altura (Tall Girl).
Fazia algum tempo que eu não parava pra assistir um filme, e me deparei com esse olhando o catálogo da Netflix e me lembrei na hora do mangá/anime Lovely Complex que tem uma premissa muito parecida.
A protagonista da história chamada Jodi Kreyman é uma garota do ensino médio bem comum, ou quase. O que diferencia Jodi de seus colegas de turma, fora seu lindo talento para o Piano, é sua altura. Jodi é bem mais alta que todos os adolescentes de sua escola e teve que lidar basicamente toda sua vida com piadinhas sem graça e chacotas de quase todos os alunos da escola que frequenta. Fora os apelidos tipo Godzilla, as pessoas vivem perguntando para ela como está o tempo lá no alto? Pra muitos pode parecer bobagem, mas todo esse bullying destruiu a alto confiança dela e ela acaba se sentindo uma aberração por causa de sua altura.
Jodi tem dois melhores amigos que são incríveis, Fareeda, uma menina cheia de atitude e personalidade que tenta sempre motivar Jodi a andar de cabeça erguida e ser ela mesma e Jack Dunkleman, um menino que é completamente apaixonado por Jodi e fala isso pra ela todo santo dia. Jack é um menino muito doce, ele não se importa nem um pouco que Jodi seja super alta, ele ama ela do jeito que ela é, sem se importar com o que os outros digam, mas ela nunca leva ele a sério. Jack é bem peculiar, sempre anda com suas coisas dentro de um caixote ao invés de usar uma mochila, guardem essa informação quando forem assistir, acreditem em mim, é importante.
Jodi está cansada de ser menosprezada pelas pessoas por causa de sua altura. Tudo que ela queria é ter um namorado mais alto que ela, e um dia chega em sua classe um aluno de intercâmbio sueco chamado Stig Mohlin, que além de lindo e amigável, é mais alto que Jodi, ou seja, tudo que ela queria. O problema é que sua arqui-inimiga Kimmy Stitcher chega nele primeiro e rouba a chance de Jodi convidá-lo para sair.
Jodi e Stig por acaso acabam se aproximando e ela vê nele realmente a chance de ser apenas uma garota normal, ao invés de ser a garota alta, já que estatura alta é normal no país dele. Porém, essa relação dos dois beira a infidelidade, já que ele realmente começa a namorar a Kimmy, e por mais que Jodi pense que os dois sejam feitos um para o outro, e que Kimmy seja a pior pessoa do mundo, traição mesmo que emocional nunca é uma coisa bacana.
Jodi e Stig por acaso acabam se aproximando e ela vê nele realmente a chance de ser apenas uma garota normal, ao invés de ser a garota alta, já que estatura alta é normal no país dele. Porém, essa relação dos dois beira a infidelidade, já que ele realmente começa a namorar a Kimmy, e por mais que Jodi pense que os dois sejam feitos um para o outro, e que Kimmy seja a pior pessoa do mundo, traição mesmo que emocional nunca é uma coisa bacana.
Duckelman por outro lado, nunca deixa de gostar de Jodi. Ele fica bem incomodado com a aproximação dele e Stig, ainda mais quando ele descobre que Stig vai morar em sua casa enquanto ele estiver fazendo intercâmbio. Apesar de odiar o fato da garota que ele sempre gostou estar se apaixonando por outro cara, ele ainda consegue ser uma pessoa incrível e estar sempre ao lado dela.
A família de Jodi é muito importante também para a história. Seu pai é super protetor e desde sempre tenta fazer com que ela se sinta normal, mas acaba fazendo com que ela se sinta diferente (ou uma aberração nas palavras dela) todas as vezes sem intenção. Mas é muito legal ver o amor e a dedicação que ele tem por ela. A mãe de Jodi é um pouco mais focada na filha mais velha dela, mas ainda assim é uma pessoa bem legal que só quer ver as filhas felizes. Já a irmã de Jodi é uma garota que compete em concursos de beleza e é o completo oposto de dela, até mesmo na altura. Mas apesar de serem super diferentes, é bem legal ver os momentos em que elas conversam como verdadeiras irmãs, e se apoiam.
Durante todo o filme alguma coisa não se encaixava na mensagem que o mesmo parecia querer passar, que basicamente é, "ser diferente é normal", mas chegando ao clímax da história tudo vai se encaixando e entendemos que Jodi precisava realmente passar por tudo que passou para chegar em um ponto onde seus próprios medos e preconceitos fossem superados de uma forma realista.
É interessante pararmos pra pensar que às vezes nós mesmos criticamos coisas que achamos ser defeitos e deixamos de enxergar que aquilo pode ser o que nos torna únicos, e que para algumas pessoas pode ser o que elas acham mais lindo e único em nós.
Esse filme é muito divertido e leve, vale a pena ver e se apaixonar por esses personagens tão diferentes, mas cheios de carisma.
ELENCO
- Ava Michelle como Jodi Kreyman
- Griffin Gluck como Jack Dunkleman
- Luke Eisner como Stig Mohlin
- Clara Wilsey como Kimmy Stitcher
- Sabrina Carpenter como Harper Kreyman
- Paris Berelc como Liz
- Rico Paris como Schnipper
- Anjelika Washington como Fareeda
- Angela Kinsey como Helaine Kreyman
- Steve Zahn como Richie Kreyman
- Bria Condon como Crystal Spitz
- Shane Guilbeau como Bob Brickman
- Christina Moses como Nina Dunkleman
- Andrew Brodeur como Will
- Jason Rogel como Dr. Sager
- Gralen Bryant Banks como Diretor O'Sullivan
- Kelly Murtagh como Senhorita Novey
- Chima Chekwa como Apresentador do Maison Voodoo
- Kerry Cahill como Gina
TRAILER
ONDE ASSISTIR
NETFLIX
Espero que tenham gostado. Já assistiram Crush à Altura? Não deixem de comentar e nos seguir!
Um grande beijo para todos ~ ❤️
Nenhum comentário:
Postar um comentário