02/09/2020

Indicação de Livro: THE OTHER PRINCESS (Christine Michelle)

Oi pessoal, como estão? Espero que estejam todos muito bem!


Nossa indicação de hoje é de um livro que entra em um nicho muito específico que eu comecei a ler há pouco tempo, mas me apaixonei, que são os MCs (Motorcycle Clubs), os clubes de motoqueiros. The Other Princess da autora Christine Michelle nos joga nesse meio dos motoqueiros, mas do ponto de vista de uma garota que apesar de fazer parte desse mundo, é excluída de uma forma bem triste.

POSSÍVEIS GATILHOS: Tentativa de suicídio, Depressão, Abuso Mental, Abuso Psicológico, Bullying, Abuso Físico.

SINOPSE

Eu tinha oito anos de idade quando eu descobri que tinha um pai. Foi no mesmo dia que eu segurei minha mãe que havia acabado de morrer em meus braços, enquanto eu rezava para que a vida dela não tivesse acabado de verdade.
Eu fui jogada no meio de uma nova família não muito tempo depois disso. Meu pai, sua esposa, e seus dois filhos para ser exata. Meu novo irmão tinha dez anos e minha irmã tinha cinco. Não é preciso ser um gênio para entender que eu não deveria estar ali.

Minha família acabou sendo maior que isso na verdade. Meu pai era um membro da Aces High Motorcycle Club. Desde o começo, eu fui excluída por causa de quem foi minha mãe. As filhas dos membros do clube eram geralmente conhecidas como Princesas. Minha irmãzinha era uma. Meu título era um pouco diferente, e provou que os pecados de minha mãe sempre seriam usados contra mim. Eu era A Outra Princesa. Minha família, tanto de sangue, quanto pelos laços do clube erraram comigo então eu me afastei deles. 

Isso foi até ele voltar do Exército. 
Ele tentou consertar tudo.

Ele tentou ganhar um coração inacessível que se fechou anos atrás.

Eu sei disso, porque era atrás de meu coração que ele estava.
Ele não percebeu que precisaria de um milagre.

Secretamente, eu tinha esperanças que eu ainda pudesse acreditar em milagres.

OPINIÃO SINCERA

Eu lembro de ter começado esse livro porque além de estar na vibe de histórias com clubes de motoqueiros, eu tinha amado a capa, achei tão bonita e triste por algum motivo, e lendo a história, eu entendi o porque de parecer tão melancólica. 

Nossa protagonista Ever Lee Brothers é uma garota que passou por um momento extremamente traumático, quando sua mãe morreu em seus braços enquanto ela ligava para a emergência. Depois de ficar sozinha no mundo, Ever acabou sendo levada por uma assistente social para morar com seu pai que ela nunca tinha conhecido e a família dele. Como tudo foi um choque, a esposa do pai dela não suportava a ideia de que a filha de outra mulher fosse morar com eles, e foi o irmão mais velho de Ever, Toby que deu uma lição para todos ao se autoproclamar seu protetor. 

Quando Ever tinha quinze anos, ela sofreu outro baque da vida. O melhor amigo de seu irmão, e sua paixão secreta, Jason "Jay" Donovan, a humilhou na frente da escola inteira. Jay costumava ser igual a Toby quando se tratava de proteger Ever, porém ele acreditou nas intrigas de sua namorada, que disse que Ever estava espalhando boatos sobre ela e que a havia intimidado para terminar com ele. 

Toby falou mil atrocidades para ela, chamou de vários nomes horríveis e ainda disse que ela nunca seria boa o suficiente para ele, ou seja o resumo de um personagem lixo. 

Todos da escola e do clube, incluindo o pai e o irmão de Ever acreditaram na história de Jay, e ela se tornou um alvo para muitas humilhações e bullying. 

A única que ficou do lado dela e acreditou em suas palavras desde o início, foi Lucy, sua madrasta, que ao longo do tempo se tornou uma verdadeira mãe para Ever. Ela a defendeu e chegou a enfrentar o próprio marido várias vezes para protegê-la.

A situação ficou tão ruim para Ever, que ela chegou ao ponto de quase tirar a própria vida, mas Lucy fez ela prometer que aceitaria ajuda e a tirou da escola para diminuir um pouco todo aquele pesadelo que Ever passava diariamente, enquanto aquele que um dia foi seu melhor amigo apenas observava de longe. 

Tudo acabou se esclarecendo, mas o dano já tinha sido grande demais e Ever continuou sofrendo nas mãos dos outros por muito tempo.

Ever que é extremamente talentosa na arte de desenhar, se torna uma tatuadora incrível, mas mesmo sendo excelente e o clube de seu pai tendo uma loja própria, ela consegue trabalho em uma loja de tatuagens fora do controle do clube em uma zona neutra. É aí que entra em cena o irmão de Jay, Declan "Deck" Donovan, um jovem de 24 anos que acabou de voltar do serviço militar e fica muito confuso com toda a situação envolvendo Ever, seu irmão e todo o clube, já que quando ele foi para o exército, tudo parecia normal. Quando ele descobre tudo que ela passou, Deck não pensa duas vezes e fica ao lado dela. Os dois acabam se aproximando muito e faíscas começam a surgir entre eles. 

Declan é quem Ever precisava para recomeçar sua vida, apesar de muito nova, ela passou por mais coisas que qualquer um deveria passar, e foi bem triste ver ela sofrendo toda hora, mesmo sendo a vítima, ainda levar a fama de injusta, de ingrata, de culpada. E ele não mede esforços para consertar as coisas e fazê-la feliz.

Ever, com todo o direito do mundo guarda muito ressentimento de todos que de alguma forma tiveram envolvimento nos acontecimentos que praticamente destruíram sua vida, porém é muito bom ver ela aos poucos e com a ajuda de Declan e de seus novos amigos, conseguindo se libertar daquela bagagem emocional que só a deixava pra baixo.

Declan acaba ficando num empasse em determinado momento, porque mesmo sendo extremamente leal ao clube e seus "irmãos", o amor que ele sente pela Ever é maior e ele tem total noção de que se ele escolher ficar com ela, é bem possível que ele tenha que virar as costas para sua família, já que precisaria de um milagre para que ela continuasse a ter qualquer tipo de relação com o clube de motoqueiros. 

Uma das coisas mais tristes do livro é a relação de Ever com seu irmão Toby. Ela o considerava como seu melhor amigo, e ele ter virado as costas para ela e acreditado em uma fulana qualquer quebrou completamente a confiança que ela tinha nele. Aquele que costumava ser seu herói se tornou uma grande decepção. Toby até tenta por diversas vezes fazer as pazes com Ever, o problema é que ele erra sempre ao fazer ela se sentir culpada, mesmo sem intenção.

Para tentar amenizar os danos feitos na vida de Ever, Declan pensa em uma coisa muito importante que pode ser o primeiro passo para que ela consiga curar seu coração que foi tão destruído pelas pessoas que deveriam cuidar dela. Mas, não vou contar o plano de Deck, espero que vocês se surpreendam assim como eu ao lerem a história.

The Other Princess é um livro muito bom, que mostra como o ser humano pode ser cruel, mesmo com pessoas que tecnicamente eles deveriam proteger. E como às vezes, perdoar é a melhor forma de curar nossos corações, mesmo que não esqueçamos o porque de aquelas cicatrizes estarem ali, deixar o peso do passado para trás pode ser libertador. 

The Other Princess é o primeiro livro da série Aces High MC - Charleston que conta com seis livros principais e um livro extra, mais curto que os outros. Cada livro conta com um protagonista diferente, porém eles devem ser lidos na ordem de lançamento. Apesar de ter um final praticamente fechado, The Other Princess tem um gancho para o próximo livro em seu epílogo.

AVALIAÇÃO

⭐⭐⭐⭐ (Cinco Estrelas)

ONDE COMPRAR


ONDE MARCAR SUAS LEITURAS


Espero que tenham gostado da nossa indicação de hoje! Não deixem de comentar e nos seguir!

Um grande beijo para todos ~❤️

Nenhum comentário:

Postar um comentário