UMA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO
Milagre na Cela 7, novo filme turco que chegou conquistando um grande público, é um daqueles dramas feitos para arrancar lágrimas até dos mais durões. Contando a história de Memo (Aras Bulut Iynemli), um pai que sofre de deficiência intelectual e é condenado injustamente à pena de morte, a produção é um remake de um longa sul-coreano aclamado de 2013. Mas ao contrário da sua versão original, que se encaixava em um gênero de drama e comédia, o filme turco se baseia muito mais no fator emocional do que em risadas.
No longa, Memo vive em um pequeno vilarejo da Turquia com a filha, Ova (Nisa Sofiya Aksongur) e a avó, Fatma (Celile Toyon Uysal). Mas quando ele se envolve em um acidente que culmina na morte da filha de um importante comandante do exército, Memo é acusado de assassinato e condenado à morte, começando um drama pesado que passa pelo protagonista sendo espancado pelo suposto crime que cometeu, a morte da avó de Ova, e a jornada de Memo para entender ao certo o que está acontecendo com ele mesmo.
Durante o desenvolvimento do filme, Memo passa a se relacionar com seus colegas de prisão, principalmente com Askorozlu (Ilker Aksum), um tipo mafioso que passa a confiar em Memo quando o protagonista salva sua vida de uma tentativa de assassinato. Como retribuição, Askorozlu consegue exercer sua influência fora da prisão para trazer Ova para dentro, e promove uma reunião entre pai e filha na própria cela. Já neste momento, nenhum prisioneiro realmente acredita na culpa de Memo, e um sentimento de união por um bem comum une os companheiros de cela.
CURIOSIDADES
Enquanto o filme mais visto no Brasil em 2019 foi Vingadores: Ultimato, o topo da bilheteria do ano passado na Turquia foi ninguém menos do que Milagre na Cela 7. No país, o filme da Marvel ficou em 4º lugar e Coringa ficou em 6º, enquanto produções nacionais ocuparam as três primeiras posições, encabeçadas pelo drama do pai injustamente acusado de assassinato.
Segundo o chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, número de assinantes da plataforma só aumentou desde o início da quarentena, e a Netflix foi forçada a reduzir a qualidade na transmissão para evitar que os servidores de internet do país fiquem sobrecarregados. Com isso, produções disponibilizadas no streaming sempre são favorecidas, e Milagre na Cela 7 não foi exceção.
TRAILER
ONDE ASSISTIR
CRÉDITOS
(Omelete)
Esperamos que tenham gostado da dica de filme de hoje. Um grande beijo para todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário