29/07/2020

Indicação de Livro: I'M NOT IN THE BAND (Amber Garza)

Oi pessoal, como estão? Espero que estejam todos muito bem!


Nossa indicação de hoje é de um livro YA chamado I'm not in the Band, da autora Amber Garza.

POSSÍVEIS GATILHOS: Hipocondria, Ataques de Pânico, Amizades tóxicas.

SINOPSE

Eu gosto da Kassidy Milton. Pronto, falei. Ela é engraçada, linda — mesmo que ela não saiba disso — e é meu tipo favorito de estranha. Mas eu sei se ela gosta de mim ou está apenas tentando se aproximar de mim para ter uma chance com meu irmão gêmeo famoso. Quer dizer, tem que ser eu. Eu sou o mais bonito.

Mas Kassidy tem alguns demônios e ela não é boa em deixar as pessoas se aproximarem. Isso acontece quando você é machucado por alguém próximo a você. Eu entendo. Confiança é algo engraçado; é difícil ganhar, mas fácil de perder. Eu posso aprender isso da forma difícil. 

OPINIÃO SINCERA

I'm not in the Band é um livro jovem adulto contado em dois pontos de vista, eu amo quando isso acontece, porque assim dá pra saber o que ambas as partes estão pensando. Só que diferente da maioria dos livros que têm duplo ponto de vista, I'm not in the Band, tem uma peculiaridade. O ponto de vista da Kassidy é como um livro comum, mas o ponto de vista do Archer é contado em posts em redes sociais e mensagens de texto, o que torna a leitura muito dinâmica e diferente. 

Archer é um adolescente normal, que tem paixão por filmes antigos e sonha em trabalhar por trás das câmeras no mundo do cinema, seu irmão gêmeo Ross entretanto é um astro do mundo da música, ele e sua banda despontaram por causa de um vídeo deles que Archer fez. 

Archer é popular na escola, mas a fama de seu irmão o deixou com o pé atrás com as pessoas, porque elas geralmente se aproximam dele por causa da fama de Ross, principalmente as garotas, então ele fica bem surpreso ao conhecer Kassidy em um show da banda de seu irmão e ela não ser uma fã deles, na verdade ela nem imaginou que eles fossem irmãos pois nunca tinha visto Ross. E os dois acabam percebendo uma conexão muito bacana, e descobrem que vão frequentar o último ano na mesma escola, já que ela saiu da escola particular que frequentava.

Kassidy é uma garota que costumava ficar sempre na sombra de sua melhor amiga Kate, no colégio particular que elas frequentavam. Agora ela vai fazer o último ano numa escola pública onde não conhece ninguém, e isso é tanto assustador quanto animador para ela. Cada capítulo contado do ponto de vista da Kass, tem um item específico que ela deseja fazer. Como se fosse uma lista de coisas para fazer antes de morrer, e é bem legal ver ela conquistando tudo que não pôde antes por interferência de Kate. 

Durante a história vemos como mesmo sendo melhores amigas, Kate não era a melhor pessoa com Kass, mas ao mesmo tempo vemos com ela fazia coisas legais por ela. O que é bem contraditório. No fim das constas a amizade delas era algo bem tóxico, que não fazia bem nenhum para Kassidy.

A relação de Kass e Archer é bem fofa, os dois se gostam logo de cara, e mesmo com todas as reservas que tem com garotas se aproximando dele, Archer não consegue se afastar de Kass e os dois flertando é a coisa mais bonitinha.

Os amigos de Archer também são bem legais, e tornam a história mais leve. Claro, temos também as tais garotas que só querem ficar com ele por causa de Ross, mas o legal é que ele em momento nenhum mostra interesse e sabe bem as intenções delas.

A irmã mais velha da Kass é uma graça também, ela é super fã da banda do Ross e fica louca quando a irmã se torna amiga de Archer. Outro destaque vai para a mãe da Kass, que pegou a mania de falar como uma adolescente, usando gírias e maneirismos jovens, ela falando hashtag isso ou aquilo é muito engraçado, e mesmo ficando envergonhada fica claro que Kass também acha engraçado.

Durante a história a autora vai dando umas pistas do que houve entre Kate e Kass e confesso que a primeira coisa que eu pensei acabou sendo o que aconteceu. Eu até cogitei outras possibilidades, mas a partir de um certo momento no livro ficou bem claro que meu primeiro pensamento era o certo. Isso deixou o livro um pouco mais pesado, mas num geral a história é bem facinha de ler, e divertida na maior parte do tempo. Recomendo muito se querem uma história mais simples, mas com profundidade.

AVALIAÇÃO
⭐⭐⭐⭐ (4 Estrelas)

ONDE COMPRAR


ONDE MARCAR SUAS LEITURAS

GOODREADS (Versão em Inglês)

Espero que tenham gostado do post de hoje. Não deixem de comentar e nos dizer o que acharam. Um grande beijo para todos ~ ❤️

Nenhum comentário:

Postar um comentário