23/09/2020

Indicação de Livro: HEART BONES (Colleen Hoover)

Oi pessoal, como vocês estão? Espero que estejam todos muito bem!!


Nossa indicação de hoje é do livro Heart Bones, da autora super popular Colleen Hoover.

Possíveis Gatilhos: Abuso Infantil, Negligência, Uso de Drogas, Overdose, Abuso, Abuso Mental, Abuso Físico, Sexualização infantil.

SINOPSE

A vida e um sobrenome sombrio são as duas únicas coisas que os pais de Beyah Grim deram a ela. Depois de trilhar seu destino sozinha, Beyah está no caminho para coisas maiores e melhores, graças a ninguém além dela mesma.

Com apenas dois meses a separando do futuro que ela construiu e o passado que ela desesperadamente quer deixar para trás, uma morte inesperada deixa Beyah sem lugar para ficar. Forçada a usar seu último recurso, Beyah tem que passar o restante de seu verão em uma península no Texas com um pai que ela mal conhece. Beyah pretende ficar de cabeça baixa e deixar o verão passar sem problemas, mas seu novo vizinho Samsom destrói esses planos.

Samsom e Beyah não tem nada em comum na superfície. 

Ela vem de uma vida de pobreza e negligência; ele vem de uma família de riqueza e privilégio. Mas uma coisa que eles têm em comum é que ambos são atraídos por coisas tristes. O que significa que eles são atraídos um para o outro. Com uma conexão quase imediata intensa demais para que continuem em negação, Beyah e Samsom concordam em ficar na extremidade rasa de uma relação de verão. O que Beyah não percebe é que uma corrente está vindo, e ela está prestes a arrastar seu coração para o mar. 


OPINIÃO SINCERA

Heart Bones é um livro escrito por Colleen Hoover, uma autora querida mundialmente, inclusive no Brasil. Colleen costuma escrever histórias com um tom bem pesado, e assuntos que para muitos podem ser bem desconfortáveis. Eu já tinha lido um livro dela, mas esse é um pouco diferente do sentimento que tive lendo o outro. Heart Bones não é um livro leve, mas é leve o suficiente em comparação com outras histórias dela. 

Nossa protagonista chamada Beyah, é uma menina que teve uma vida muito difícil. Ela é fruto de uma mãe viciada e um pai ausente, que parece mal ligar para ela. A mãe de Beyah morre bem no começo da história e ela se vê obrigada a ir passar o verão com seu pai, já que ela é despejada do trailer que morava. 

Sinceramente apesar de toda a vida complicada de Beyah, eu tive muito trabalho para me conectar com ela. Digamos que ela não é uma personagem fácil de se amar. Ela é um tanto quanto hipócrita em certos aspectos, e ela sabe disso, como por exemplo julgar os outros pela aparência, rotulando as pessoas por serem ricas, bonitas, loiras e afins. É complicado ter empatia por alguém que não demonstra muito suas emoções, e ela é dessa forma.

Porém, a personagem vai ganhando espaço em nossos corações com o passar da história e é interessante ver o desenvolvimento da relação dela com Samsom, um garoto que guarda muito mais segredos que ela. 


E por eu digo que ela guarda segredos? Bom, pra começo de conversa ela não conta pra seu pai que sua mãe morreu, e nem que ela ganhou uma bolsa de estudos completa para a faculdade por jogar vôlei, porque segundo ela, ele não merece sentir orgulho dela, já que ele não a criou, palavras dela. Fora o fato de ela nunca ter dito para ele que sua mãe era viciada e lhe fazia passar fome, por usar o dinheiro que ele mandava em drogas. 

Beyah aprendeu desde cedo a se virar como podia, e ela chega a fazer coisas que na visão de muitos seria muito erradas, pois precisava comer e não tinha uma mãe ali de verdade para prover o mínimo para ela. 

O livro toca em temas muito sensíveis, mas não da forma pesada que poderia ter sido, e sinceramente em alguns momentos eu pensei que faltou um pouco mais de emoção dos personagens para certas situações. 

O pai de Beyah se casou e tem uma enteada chamada Sarah, que a princípio Beyah julga pela aparência, mas que acaba se tornando uma verdadeira irmã para ela. Só achei meio estranho Sarah insistir tanto para Beyah ficar com Samsom, só para ele não ficar segurando vela com ela e seu namorado, mesmo sabendo da fama de mulherengo dele. 

Existe todo um mistério que rodeia Samsom, e sinceramente eu descobri quase de cara uma parte do que ele tanto tentava esconder. Pareceu bem óbvio em alguns momentos, e fiquei meio espantada que nenhum de seus amigos percebeu o que estava realmente por trás da fachada dele. 

Heart Bones é uma história de sobrevivência nos mais absurdos cenários, é uma história de superação e de aprendizado, e por mais que pareça que eu não tenha gostado, é sim um livro que eu gostei bastante, porém não amei como pensava que iria amar. Mas fico feliz de ter lido outra história da Colleen e deu pra perceber como ela melhorou e desenvolveu sua escrita com o passar dos anos e isso é muito positivo. Se você é fã da Colleen e ainda não leu esse livro eu recomendo muito, e se você nunca leu nada dela, recomendo que comece por esse, que é mais leve, apesar de tudo.

AVALIAÇÃO

⭐⭐⭐⭐ (Quatro Estrelas)


ONDE COMPRAR

AMAZON


ONDE MARCAR SUAS LEITURAS

GOODREADS
SKOOB

Espero que vocês tenham gostado da nossa indicação de hoje. Não deixem de comentar e nos dizer o que acharam e nos sigam!
Um grande beijo para todos ~ ❤️💀🌊

Nenhum comentário:

Postar um comentário